Blog - Notícias

AFIM faz doação para aldeia indígena 10 de maio
31/01/2018 15:01h

AFIM faz doação para aldeia indígena 10 de maio

A coordenadora da Associação Redentorista Filhos de Maria (AFIM), Marlei Burtet de Almeida, realizou nessa terça-feira, 30, a entrega de doações para a “Aldeia 10 de Maio”, localizada há 25 km de Sidrolândia.

A  AFIM distribuiu 14 cestas básicas, muitas roupas, calçados e brinquedos . “Viemos trazer as doações, o sacolão que acredito vai ajudar muito. Estamos procurando ajudar a  aldeia 10 de Maio e em várias ocasiões já trouxemos doações para essas famílias”, conta Marlei Burtet.

A Aldeia 10 de Maio conta com cerca de 45 famílias, todos produtores rurais que tentam viver do que plantam. Hoje, eles têm plantação de mandioca, banana, milho verde e feijão, que comercializam na cidade. Mesmo assim, passam por muitas dificuldades.

Os índios da comunidade moram em barracos, não tem poços artesianos, nem saneamento básico. A aldeia possui 40 crianças em idade escolar que precisam se locomover até a comunidade vizinha para estudar, para isso eles contam com um ônibus escolar. Por causa da distância da aldeia, eles contam com um posto de saúde, que tem 1 enfermeiro e um médico, que atendem uma vez por semana a comunidade. Por isso, toda a ajuda é sempre bem-vinda pela comunidade indígena.


Compartilhe Agora!